Confirmou! Flamengo define o futuro da sua SAF

Nos últimos anos, o Flamengo se acostumou a ganhar títulos e ter uma situação financeira organizada. Apesar disso, o assunto SAF voltou a ser mencionado. Mesmo com o clube batendo recordes de faturamento no período recente, o presidente de futebol, Rodolfo Landim, não esconde sua vontade de transformar o Rubro-Negro na modalidade que vem ganhando destaque no esporte.

Porém, diferente do que os outros times do futebol brasileiro fazem, o Flamengo iria se utilizar da SAF para a construção do seu estádio próprio. Durante entrevista ao ‘Barbacast’, o diretor de relações externas do Mengo, Cacau Cota, falou sobre o interesse de Landim pela modalidade.

“Ele fala mais no sentido do estádio, não seria SAF no modelo nem de Vasco, nem de Botafogo. Seria uma coisa de 25%, mas ele não está com isso no papel, eu acho. Ele está estudando e aprendendo”, revelou o dirigente Rubro-Negro.

Flamengo já sabe o que deve fazer para construir sua ‘casa própria’

No ano passado, enquanto estava em reunião com o grupo político União Rubro-Negra, o mandatário flamenguista voltou a defender que o melhor caminho para a construção do estádio sem endividamento é a implementação de uma SAF nos moldes adotados pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

O ‘Ge’ divulgou um áudio onde Landim explicava brevemente sobre o modelo adotado pelo time alemão: “O que o Bayern fez para poder ter o estádio dele? Ele fez uma SAF. No primeiro momento, ele tinha 100% da SAF e vendeu três pedaços de 8,3% dela. Continuou com 75,1% e, tendo esse percentual, continuou tendo o controle do que estava embaixo”, disse o presidente.

Antes de deixar o comando do Flamengo, Landim deseja dar início ao processo de construção do estádio Rubro-Negro. O terreno no gasômetro seria o ideal atualmente, mas as conversas para a elaboração do projeto continuam travadas.

Comentários estão fechados.