Confirmado! Vinicius Júnior está indo jogar na Arábia Saudita

Supercopa da Espanha está prestes a ganhar um cenário exótico, à medida que se aproxima o confronto entre os gigantes de Madri, Real Madrid e Atlético de Madrid. A próxima edição do torneio será disputada em janeiro na capital da Arábia Saudita, Riade, e Vinicius Junior está pronto para brilhar nesse palco inusitado.

Nesta competição, que adotou o formato na Arábia Saudita em 2019, a cidade de Jeddah serviu de sede na primeira edição, na qual o Real Madrid emergiu como vencedor. Agora, o prestigiado torneio volta ao solo árabe, prometendo emocionar os fãs de futebol.

A primeira semifinal terá lugar no estádio Al-Awwal Park, pertencente ao Al-Nassr, equipe que conta com a presença de ninguém menos que Cristiano Ronaldo. Enquanto isso, a outra semifinal será travada entre o Barcelona e o atual campeão da competição, Osasuna.

Mas o destaque está reservado para a final, que também acontecerá no Al-Awwal Park, em 14 de janeiro. Vinicius Junior, o jovem talento do Real Madrid, deve assumir um papel crucial na equipe de Carlo Ancelotti durante este emocionante torneio.

Ronaldo abre o jogo sobre Vinícius Júnior

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior é um dos melhores jogadores brasileiros de sua geração. Hoje um dos principais jogadores do Real Madrid, Vini chegou ao Santiago Bernabéu com apenas 18 anos e levou algum tempo até se firmar no time dos Galáticos.

Em entrevista ao podcast Mano a Mano, Ronaldo Fenômeno, ídolo do Real e que acompanhou parte da trajetória de Vinicius no clube espanhol, revelou que quando o jovem atacante chegou a Espanha seu jogo tinha diversas carências e criticou a formação de base dos clubes brasileiros:

“Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil[…] Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinicius, jogou no Flamengo. […]”, disse Ronaldo.

Comentários estão fechados.