Confirmado: Sampaoli revela fim de tudo com Pedro
A vitória do Flamengo diante do Olimpia na última quinta-feira, 03 de agosto, pela Libertadores coloca a equipe rubro-negra à frente do rival na luta por uma vaga nas quartas de final, mas também vira a chave e acalma os ânimos após uma semana de polêmica nos bastidores. Questionado sobre o fato na coletiva pós-jogo, o técnico Jorge Sampaoli colocou um ponto final na discussão.
“Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso”, comentou Sampaoli, após a vitória por 1 a 0 contra o Olimpia, no Maracanã.
Além da demissão do preparador físico Pablo Fernández, por agredir o atacante Pedro com um soco no rosto após o mesmo se recusar a aquecer, o Flamengo também entendeu que a atitude do atleta foi de indisciplina e por isso foi multado em 5% do salário.
Pedro também não apareceu no treinamento da última segunda-feira, após o episódio de agressão, sem aviso prévio ou justificativa. Por isso, o clube também puniu o atleta com um jogo de suspensão – cumprido justamente contra o Olimpia, pela Libertadores.
Agora, o atacante deve ficar à disposição de Sampaoli para o próximo compromisso rubro-negro. O Flamengo é responsável por fechar a 18ª rodada no domingo, 06 de agosto, em partida contra o Cuiabá e o atacante Gabigol é desfalque por suspensão – o que deve indicar a titularidade de Pedro.
Ainda assim, a relação do atleta com o técnico argentino segue balançada. Nas últimas atividades, Pedro buscou distância de Sampaoli, com receio da interação após a confusão.
Flamengo larga na frente e mantém sequência
O Flamengo precisou suar a camisa para conseguir vencer o Olimpia, que prometeu dificultar a vida rubro-negra e cumpriu com seu dever. Mesmo no Maracanã e diante da nação, a equipe paraguaia montou um sistema defensivo que anulou boa parte das jogadas do time da casa.
Os Flanjeados só tropeçaram no minuto quatro do segundo tempo, quando Gabigol cruzou na cabeça de Bruno Henrique e o atacante furou o bloqueio com gol de cabeça.
O resultado aumenta a boa fase do time de Sampaoli para 11 jogos em sequência sem derrotas. O Flamengo vai jogar pelo empate na próxima quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, para eliminar o Olimpmia e avanças às quartas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.