Confirmado! Melhor do Brasil na função agora é do Flamengo

Nesta última quinta-feira, 19, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu fora de casa, no Mineirão. Além disso, o confronto marcou a estreia de Tite pelo Mais Querido de uma maneira bem positiva.

E o segredo do treinador foi a motivação extra aplicada sobre os jogadores. Segundo o lateral Ayrton Lucas, responsável pelo primeiro gol da equipe, o novo treinador trouxe um novo gás para a equipe, sobretudo por ter sido vitorioso em outros clubes e por ter treinado a Seleção Brasileira.

“A gente sabia que nos primeiros minutos eles iam pressionar, por jogar em casa. A gente sabia que ia ter que ter tranquilidade no jogo. Então, o Tite é um treinador que faltam palavras, campeão de tudo. Isso motiva um pouco mais, temos procurado ouvir o que ele diz para aprender e, dentro de campo, fazer as coisas que ele pede”, comentou Ayrton Lucas, em entrevista ao Premiere.

Além disso, o jogador explicou mais detalhes de como foi o seu gol: “Um lance muito rápido, que você tem que tomar a decisão. Na hora que eu dominei, pensei em chutar de primeira, mas aí dei mais um toquinho ali e consegui fazer o gol. Feliz pelo gol e mais feliz ainda pela vitória”.

Flamengo sobe na tabela

Com a vitória sobre o Cruzeiro, com gols marcados por Ayrton Lucas e Pedro, o Fla subiu para terceiro lugar, com 47 pontos, superando Athletico Paranaense, Palmeiras e Grêmio. Atualmente, estão na frente Red Bull Bragantino e o Botafogo. Caso Tite e seu elenco sigam vencendo, as de classificação para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano pode se consolidar, sendo este um dos objetivos da contratação do novo comandante.

Na próxima rodada, o Flamengo fará o “Clássico dos Milhões” contra o Vasco, no domingo, 22, às 16h (horário de Brasília). E ambas as equipes vivem momentos diferentes, com o cruzmaltino precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, e o Fla focado no possível título.

Comentários estão fechados.