Confirmado: Marinho é o novo reforço do Fortaleza

Após Flamengo e Marinho chegarem a um acordo para uma recisão de contrato, o jogador foi anunciado como novo reforço do Fortaleza nesta terça-feira (20). Embora não estivesse disposto a rescindir seu vínculo e pretendesse seguir no Fla até o fim do ano, o meia chegou a um acordo com o Mais Querido após receber uma oferta do Leão.

Embora tenha que quitar alguns valores com o atleta por conta de sua recisão, o Flamengo também receberá U$400 mil dólares do Fortaleza por liberar o jogador antes do fim de seu contrato, que se encerrava apenas no final de 2023.

Após alguma negociação ficou acordado que ele receberá as verbas rescisórias previstas, férias proporcionais, 13º proporcional, mas não recebe o FGTS (Fundo de Garantia) com multa de 40% e sim de 20%. Além disso, ele receberá algo em torno deR$12 milhões do clube cearense entre salários e luvas.

Contratado junto ao Santos no começo do ano passado, Marinho não conseguiu repetir as boas atuações que teve pelo alvinegro praiano com a camisa do Mengão. Embora tenha feito parte das campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, ele nunca conseguiu se firmar no ataque do Mais Querido. No total foram 60 jogos e 9 gols pelo rubro-negro.

Depois de Marinho Flamengo pode perder Rodrigo Caio

O zagueiro Rodrigo Caio pode estar de saída do Flamengo Com contrato apenas até o fim do ano, ele tem futuro incerto no clube, que ainda avalia se irá ou não oferecer ao jogador uma renovação contratual. O destino do zagueiro poderá ser Belo Horizonte, uma vez que o Cruzeiro tem interesse em sua contratação.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube mineiro já teria mandado um médico ao Rio de Janeiro para avaliar a situação física do jogador, que tem sofrido com um problema crônico no joelho ao longo dos últimos anos.

Comentários estão fechados.