Confirmado: Gabigol não joga pelo Flamengo
O atacante Gabigol desfalcará o Flamengo no duelo contra o Goiás na próxima quarta-feira (10), ao receber o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense, ele terá que cumprir suspensão automática e está fora do duelo.
Além dele, o volante Thiago Maia, que sofreu uma lesão no quadríceps direito está fora do duelo. Assim como Gerson, que também se recupera de uma contusão muscular e seguirá no departamento médico.
O atacante Pedro, que foi poupado do duelo contra o CAP por conta de uma entorse no tornozelo é dúvida para a partida. Caso Gabi estivesse a disposição, a tendência é de que ele fosse preservado, mas como o camisa 10 será desfalque, existe um mundo onde o camisa nove jogue contra o Goiás.
O goleiro Santos, que precisou deixar o gramado da Arena da Baixada após sofrer um grave choque com o o joelho do atacante Vitor Roque é dúvida para a partida. Embora não tenha tido nenhuma fratura constatada, ainda não se sabe se ele estará ou não a disposição de Jorge Sampaoli para o duelo.
Gabigol lidera Flamengo em cartões
Embora ajudem a apimentar o futebol e sejam consideradas saudáveis por muitos, as provocações de Gabriel tem um impacto direto em sua carreira. O atacante é o jogador do Flamengo que mais recebeu cartões em 2023 (9) e ao reclamar do gol de empate do CAP no domingo, recebeu seu terceiro cartão amarelo no Brasileiro, o que faz que esteja suspenso para o jogo de quarta (10) contra o Goiás.
Dos nove amarelos recebidos por Gabi na atual temporada, 8 deles foram por atos de indisciplina e apenas um deles por uma falta. Algo que ajuda a ilustrar o tamanho do problema que o camisa 10 tem enfrentado consigo mesmo.
Comentários estão fechados.