Confirmado! Flamengo pode enfrentar Lionel Messi na Libertadores
O mundo está de olho no futebol dos Estados Unidos, mais especificamente no Inter Miami. E o motivo é simples: com Lionel Messi em seu elenco, o time vem enfileirando vitórias e mostrando todo o talento do camisa 10 argentino. E é possível que nesta passagem pelo futebol estadunidense, Messi possa desfilar pelo Brasil.
De acordo com o jornalista argentino Hubo Balassone, do canal de TV TyC Sports, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Cláudio Tapia, realizou uma petição, com o aval do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para que os clubes do norte do continente americano possam voltar disputar a Copa Libertadores da América já a partir da próxima temporada, em 2024.
Até 2016, os clubes mexicanos, apesar de fazerem parte da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), disputavam a Libertadores. O México nunca chegou a uma final da competição da Conmebol, mas coleciona três finalistas: Cruz Azul (2001), Chivas (2010) e Tigres (2015).
Futuro do Flamengo
Para que tenha a chance de enfrentar Messi no futuro, o Flamengo precisa garantir sua vaga na próxima na próxima Libertadores. O caminho mais fácil é na Copa do Brasil. Na decisão, o Flamengo enfrenta o São Paulo em duas partidas, nos dias 17 e 24 de setembro, em ordem de mando a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além da Copa do Brasil, o Flamengo pode garantir vaga pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão enfrenta o Coritiba pela 20ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. O Flamengo é o quarto colocado, com 32 pontos, 15 atrás do líder Botafogo. O Coritiba é 18º colocado e está na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos.
Comentários estão fechados.