Confirmado! Flamengo foi prejudicado na final da Copa do Brasil
Apesar do título conquistado no último domingo (10), na Arena MRV, o Flamengo foi prejudicado. Contudo, isso não impediu que o Rubro-Negro vencesse o Atlético Mineiro no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Quem afirmou isso foi o ex-árbitro e comentarista esportivo PC de Oliveira.
No segundo tempo, Bruno Henrique acionou Gonzalo Plata, que arrancou, driblou o marcador e deu um lindo toque por cobertura para fazer o único gol da partida. No agregado, 4 a 1 para o Flamengo e troféu bem encaminhado para o time carioca.
Porém, um lance que aconteceu ainda no primeiro tempo acabou sendo bastante comentado. O zagueiro Lyanco cometeu falta em Arrascaeta, que partia livre em direção ao gol. O juiz Raphael Claus deu apenas o cartão amarelo. Contudo, na visão de Paulo César de Oliveira, o árbitro deveria ter expulsado o defensor atleticano.
Apesar de erro, Flamengo dominou o Atlético e conquistou o troféu
Durante a transmissão do confronto, o narrador da TV Globo, Luís Roberto, aproveitou o intervalo para trazer a explicação do comentarista. Dessa forma, Claus deveria ter expulsado Lyanco, já que ele era o último jogador do galo e Arrascaeta sairia na cara do gol.
“Vou trazer a posição do Paulo Cesar de Oliveira, que é nosso consultor de arbitragem. Ele disse que se configurou uma situação de gol pela bola onde ela foi tocada pelo Arrascaeta e por ter só mais o Michael na configuração tática da jogada. Então, no entendimento do PC Oliveira, era um lance para cartão vermelho. O Raphael Claus entendeu que era um lance de cartão amarelo”, falou Luís Roberto.
Mesmo com o erro, o Flamengo dominou o Atlético Mineiro, podendo fazer um placar ainda mais elástico. O time de Filipe Luís jogou muito bem, tendo mérito na conquista. Sendo assim, o CRF chegou ao quinto título do torneio nacional de sua história.
Comentários estão fechados.