Confirmado! Flamengo foi prejudicado contra o Corinthians?
Apesar da vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo saiu de campo com a sensação de que poderia ter feito mais. No entanto, algumas decisões questionáveis do VAR impediram que o Rubro-Negro liquidasse o confronto no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Em relação às polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do árbitro de vídeo no lance envolvendo a anulação do gol de Gabigol. Contudo, a entidade não mostrou as falas da polêmica jogada dentro da área que poderia ocasionar pênalti para o Rubro-Negro.
Logo aos quatro minutos, Bruno Henrique cabeceou a bola, que bateu no braço aberto do atacante Héctor Hernández dentro da área. Os torcedores do Flamengo reclamaram de penalidade máxima. No entanto, o VAR sequer chamou o juiz Wilton Pereira Sampaio para uma possível revisão.
Flamengo reclama de lances duvidosos
A respeito desse lance, a CBF não divulgou o áudio do VAR nessa jogada, deixando ainda mais dúvidas pairando no ar. Certo é que um pênalti no começo da partida poderia ter mudado o rumo do embate, que vai para a Neo Química Arena em aberto.
Já a segunda polêmica da noite aconteceu no final do confronto, aos 26 minutos. Alex Sandro jogou a bola na área e Gabigol desviou de perna direita. No campo, a arbitragem assinou gol. Porém, minutos depois, veio a intervenção do VAR.
O responsável pela cabine, Rodolpho Toski Marques, disse: “Situação factual. O jogador que faz o gol, de número 99, está em posição de impedimento. Impedimento”. No momento em que o lance foi exibido no telão, os flamenguistas chegaram a comemorar. No entanto, após um tempo e com a linha traçada, a anulação acabou sendo confirmada.
Comentários estão fechados.