Confirmado! Flamengo fica sem estádio pra jogar

Após número excessivo de jogos, o Maracanã deverá ser fechado por um breve período para a revitalização do gramado e Flamengo terá que mandar algumas partidas em outro estádio.

Recebendo uma alta quantidade de confrontos (55), o ‘Templo Sagrado’ não está aguentando a maratona e precisará passar por reforma. É certo que os dois clubes cariocas que comandam as ações no estádio, Flamengo e Fluminense, vão precisar mandar suas partidas em outras localidades.

A ideia é que a grama comece a ser tratada no próximo domingo (27) e o estádio fique fechado durante 20 dias, mais precisamente até 16 de setembro. Isso vai depender do sorteio para a final da Copa do Brasil, já que os duelos podem acontecer dia 17 ou 24.

Caso a decisão do segundo jogo seja no ‘Maraca’, esse tempo de preparação poderá ser estendido por mais uma semana.

Flamengo terá que mandar jogo em outro estado.

O duelo contra o Athletico-PR terá que ser em outra localidade. O clube carioca ainda estuda o melhor lugar para mandar a partida.

  • O Flamengo analisa a possibilidade de utilizar a Neo Química Arena ou o Mané Garrincha.

Em suas redes sociais, o jornalista Mauro Cesar falou a respeito da decisão e criticou o Vasco pelo uso do estádio. Na sua visão, o Cruzmaltino não arca com os custos do estádio, já que este fica restringido apenas para o Fla-Flu. Mas sempre que tem jogo importante, pede liberação para mandar seus confrontos no Maracanã.

Para Mauro, isso é injusto, mas nada pode ser feito já que o local é patrimônio público. Desde 2019 que Tricolor e Rubro-Negro comandam a concessão do estádio.

Vale lembrar que a final da Libertadores será no Maracanã. E por esse motivo, a Conmebol manda constantemente seus representantes para averiguar a situação do gramado e outras questões, como segurança.

Comentários estão fechados.