Confirmado agora! SAF no Flamengo já é real
A SAF, modelo de gestão que está crescendo no Brasil, pode chegar ao Flamengo. Clube cogita assumir nova forma de administração para viabilizar a construção do estádio próprio. Entenda a situação.
O assunto envolvendo a ‘casa própria’ do Flamengo voltou a tona, mas dessa vez com um adicional novo. A diretoria carioca evita elevar o endividamento na construção da Arena, e por esse motivo, começou a discutir o recente modelo de gestão implementado por alguns times no futebol brasileiro.
Para construir o estádio, Landim teria que adotar o modelo de SAF no Clube. A forma mais rentável de levantar a nova casa do Mengão se inspira no modelo econômico do Bayern de Munique, que inclusive recebeu a visita de alguns representantes flamenguistas.
Flamengo pega os torcedores de surpresa com essa notícia
O jornalista André Rizek, do SporTV, soltou a notícia esclarecendo mais detalhes dessa possível transação.
“O plano dessa atual gestão do Flamengo é não se endividar. O plano é fazer uma SAF para trazer fundos para construir o estádio. Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio“, iniciou o repórter.
“O estádio do Bayern funciona assim: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com 3 empresas que seriam sócias do seu estádio”, finalizou Rizek.
Enquanto a construção da nova casa do Mais Querido não acontece, o time se concentra na partida contra o Fluminense, no sábado (11), válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram no Maracanã, a partir das 18:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.