Confira os possíveis adversários do Flamengo na Libertadores 2023
Na última quinta-feira (16), foram encerradas as últimas partidas da pré-Libertadores, e agora, o Flamengo já pode conhecer seus possíveis adversários na maior competição futebolística do continente. Com vaga garantida, por ser o atual campeão, o clube do Rio de Janeiro está no Pote 1, ao lado de equipes argentinas, uruguaias, paraguaias e equatorianas.
Junto do River Plate e Boca Juniors, da Argentina, Nacional, do Uruguai, Independiente Del Valle, do Equador, Olímpia, do Paraguai, Athletico-PR e Palmeiras, os donos da Gávea aguardam o sorteio que será realizado pela Conmebol, no próximo dia 27 de março, para conhecerem seus próximos adversários.
Potes: Libertadores da América 2023
POTE 1
Flamengo
River Plate (ARG)
Palmeiras
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Athletico-PR
Independiente Del Valle (EQU)
Olímpia (PAR)
POTE 2
Libertad (PAR)
Atlético Nacional (COL)
Internacional
Barcelona (EQU)
Racing (ARG)
Corinthians
Colo-Colo (CHI)
Fluminense
POTE 3
Bolívar (BOL)
The Strongest (BOL)
Melgar (PER)
Alianza Lima (PER)
Argentinos Jrs (ARG)
Metropolitanos (VEN)
Aucas (EQU)
Monagas (VEN)
POTE 4
Liverpool (URU)
Deportivo Pereira (COL)
Ñublense (CHI)
Patronato (ARG)
Independiente de Medellín (COL)
Atlético-MG
Cerro Porteño (PAR)
Sporting Cristal (PER)
Quem veio da pré-Libertadores?
O Alético-MG garantiu sua vaga na próxima fase da competição, após derrotar o Millonarios, da Colômbia. Já o Cerro Porteño, do Paraguai, eliminou o Fortaleza, e também se juntou aos mineiros, ao lado do Independiente Medellín, da Colômbia, também classificado. O Sporting Cristal, do Peru, completa a chave, após vencer o Huracán, da Argentina.
Brasil domina mais uma Libertadores
Com isso, o Brasil completa as sete vagas ocupadas, contando com: Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG, sendo o país dominante no torneio continental, com maior número de participantes. Atrás, vem a Argentina, com cinco, Colômbia, com três, Equador, com três, Paraguai, com três, Peru, com três, Bolívia, com dois, Chile, com dois, Uruguai com dois, e Venezuela, com dois.
Comentários estão fechados.