Confira os números do elenco do Flamengo em finais da Copa do Brasil
O Flamengo fará a final da Copa do Brasil contra o Corinthians a partir da próxima quarta-feira (12). A partida de ida acontece na Neo Quimica Arena, em São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília).
Além de tecnicamente ser considerado superior ao alvinegro e decidir em casa a grande final, o Mais Querido conta com atletas que podem fazer a diferença dentro de campo não somente pela técnica, mas, também, pela experiência neste tipo de jogo.
No plantel rubro-negro, alguns nomes somados colecionam cinco títulos do torneio. O maior campeão é Arrascaeta: bicampeão pelo Cruzeiro nos anos de 2017 e 2018.
Além do uruguaio, Everton Cebolinha, em 2016, pelo Grêmio, e os ex-Athletico Léo Pereira e Santos, em 2019, já ergueram o troféu do torneio. Assim, o Flamengo conta com atletas que conhecem esse tipo de jogo. Além dos campeões, alguns jogadores do plantel rubro-negro já ficaram com o vice-campeonato, como Gabigol e Everton Ribeiro, quando atuavam por Santos e Coritiba, respectivamente.
Pelo próprio Flamengo, jogadores como Rodinei e Diego Ribas também já foram vice-campeões do torneio. Porém, não querem repetir o roteiro de 2017 e trazer o título que não vai para a Gávea desde 2013.
Flamengo conta com atletas acostumados a marcarem em final de Copa do Brasil
Arrascaeta e Everton Cebolinha são autores de gols que valeram o título da competição. Em 2017, o uruguaio deixou a Nação Rubro-Negra triste ao marcar o tento de empate cruzeirense em pleno Maracanã no jogo de ida. Na volta, aconteceu um empate sem gols que levou a partida para os pênaltis e a equipe celeste se sagrou campeã.
Já em 2018, o camisa 14 do Mengão marcou justamente frente ao Corinthians. O meia não esteve presente na partida de ida, no Mineirão, por causa da Data Fifa, mas na volta, em São Paulo, marcou o gol do título que sacramentou o bicampeonato consecutivo da equipe mineira.
Já Cebolinha marcou nos jogos de ida e de volta contra o Atlético-MG na finalíssima de 2016, título que tirou o Grêmio de uma fila de 15 anos de jejum de torneios de expressão.
Além dos atletas citados, Dorival Júnior também já foi campeão pelo torneio: em 2010, o treinador comandou aquele Santos de Neymar, Robinho e Ganso que encantou o Brasil e foi campeão do torneio contra o Vitoria.
O Flamengo busca o quarto título de sua história na Copa do Brasil, o Mengão se sagrou campeão em 1990, 2006 e 2013.
Comentários estão fechados.