Confira os números de Dorival Júnior sob o comando do Flamengo na Libertadores 2022
O Flamengo está na final da Libertadores da América. Contudo, isso era inimaginável há alguns meses, quando a equipe ainda estava na fase de grupos da competição atuando com um futebol muito aquém das expectativas. Em suma, o Mais Querido chegou a flertar com a zona de rebaixamento ainda no começo do Campeonato Brasileiro.
A grande virada de chave do Flamengo foi a chegada de Dorival Júnior no comando técnico do time. Após a contratação do treinador, o time tem uma melhora significativa, que culminou no avançou das Copas, além da ótima campanha que a equipe vem fazendo no Brasileirão, muito diferente das dez primeiras partidas na competição.
Nesse cenário, o Mais Querido vem fazendo uma campanha excelente na Libertadores. Invicto, a equipe de Dorival só empatou um jogo: contra o Talleres, na fase de grupos da competição.
Dorival Júnior ostenta marca significativa em competições continentais e pode ser arma do Fla para o Tri
Pela Ceará foram seis jogos na primeira fase da Copa Sul-Americana e seis vitórias, classificação com 18 pontos – o time estava na chave do maior campeão da Libertadores, o Independiente. Sendo a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana.
Em 2022, Dorival esteve à beira do campo em 12 partidas de cunho continental. Seis pelo Ceará, na Sul-Americana e seis pelo Flamengo, na Libertadores, e venceu todas. Com esse 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro busca mais uma conquista de Libertadores em sua história, seria a terceira.
Desse modo, o treinador rubro-negro não sabe o que é empatar em competições internacionais na atual temporada.