Confira as manifestações dos jogadores do Flamengo sobre a morte de Izquierdo
Luto no futebol! Após sofrer um mal súbito durante a partida entre Nacional e São Paulo na última quinta-feira (22), válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, faleceu no Hospital Israelita Albert Einsten em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória.
O jogador, titular absoluto do tradicional clube uruguaio, não respondeu aos tratamentos e teve a morte confirmada na noite desta terça-feira (27) inicialmente pelo próprio Nacional e, posteriormente, pelo hospital. Izquierdo deixa dois filhos, um deles recém-nascido. O velório e sepultamento do jogador serão realizados no Uruguai.
Logo após o triste anúncio da morte do defensor, diversos jogadores do Flamengo se manifestaram sobre o caso através das redes sociais. O meia De La Cruz, um dos mais emocionados, chegou a compartilhar uma foto ao lado de Izquierdo quando os dois ainda eram crianças. Ele ainda desejou condolências à família.
“Voa alto, meu negro! Minhas condolências e forte abraço à família neste momento tão difícil. Rimos por muito tempo e com essa alegria vou lembrar de você, negão”, disse o camisa 18. Os também uruguaios Matías Viña e Varela foram outros a falarem com carinho de Izquierdo: “Que descanse em paz, Juan”.
Léo Ortiz classificou a notícia do falecimento como “inacreditável”, enquanto Léo Pereira desejou força aos familiares do atleta. Além do Flamengo, diversos clubes do futebol brasileiro também prestaram homenagens ao jogador uruguaio, entre eles o São Paulo, último adversário de Izquierdo dentro dos gramados.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.