Confira a provável escalação do Flamengo no clássico com o Fluminense
Após a classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem clássico com o Fluminense, pela 27ª rodada, neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Agora, o Flamengo só terá jogos de cunho mata-mata pela frente daqui quase um mês. No dia 12 de outubro, o Mais Querido abre a finalíssima da Copa do Brasil frente ao Corinthians, na próxima terça-feira o sorteio na sede da CBF acontecerá para conhecermos a ordem dos mandos de campo. A volta está agendada para a quarta-feira seguinte: dia 19.
Já a finalíssima da Libertadores, em jogo único, ocorre no dia 29 de outubro.
Desse modo, o time tem somente o Brasileirão em disputa pelas próximas semanas e, como noticiado pelo ‘ge’ e pelo jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido deve ir com o “time das Copas” para o clássico deste fim de semana. Ou seja, Dorival Júnior deve ir com força máxima para o jogão de domingo.
Flamengo vai com time titular para o clássico
Havia certa dúvida sobre a escalação da equipe perante ao Flu, tendo em vista que o comandante rubro-negro escala o ‘time alternativo’ no Brasileirão. Mas como dito, o Rubro-Negro não tem jogos eliminatórios nas próximas semanas e, na próxima rodada, contra o Fortaleza, já não contará com seis atletas que estarão servindo suas seleções: Pedro e Everton Ribeiro; Pulgar e Vidal; Arrascaeta e Varela, estarão com Brasil, Chile e Uruguai, respectivamente.
Em suma, a provável escalação do Flamengo para o clássico é: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
Segundo informações do portal ‘Lance!’, o zagueiro Rodrigo Caio, que está lesionado desde 10 julho, também animava para uma possível relação, mas a comissão técnica do Flamengo ainda julga o retorno como “cedo demais”. Rodrigo se machucou coincidentemente na mesma partida em que o Flamengo perdeu pela última vez: para o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileiro, por 1 a 0.
Nesse cenário, essa será apenas a décima vez que este time entrará em campo, e a segunda pelo Brasileirão: a única vez que o “time das Copas” entrou em campo pelo Brasileirão foi frente ao Juventude, dia 20 de julho, no Mané Garrincha, em Brasília e venceu por 4 a 0.
Jogos com o “time das Copas”
Tolima: 7 x 1
Atlético-MG: 2 x 0
Juventude: 4 x 0
Athletico-PR: 0 x 0
Corinthians: 2 x 0
Corinthians: 1 x 0
São Paulo: 3 x 1
Vélez: 4 x 0
São Paulo: 1 x 0