Completo: Confira o histórico de títulos de Gabigol no Flamengo

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo ergueu sua quarta taça de Copa do Brasil em pleno Maracanã lotado. Diante de quase 70 mil torcedores, os rubro-negros derrotaram o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5. Após dois empates, na ida por 0 a 0 e na volta por 1 a 1, tudo teve de ser decidido com penais, após o apito final dos 90 minutos.

Desde que chegou ao Fla, em 2019, Gabigol já ergueu diversas taças com o manto. Desta vez, chegou ao seu décimo título em quatro anos de atuação. Após a grande final, o atacante comentou sobre sua satisfação com o time e comentou sobre a outra grande final que se aproxima.

“Primeiro vamos comemorar esse título (Copa do Brasil). Acho que foi um grande jogo. Conseguimos ser campeão diante de uma grande equipe. Fizemos um grande jogo. Agora é comemorar bastante e, depois, tem a Libertadores. Vamos com calma”, disse Gabi.

Apesar de uma difícil partida, e o time do Flamengo ter notado isso, não abaixaram a cabeça e foram em busca do título. Gabriel Barbosa, um dos nomes mais falados pela torcida rubro-negra, acredita que sua equipe foi melhor em ambas as partidas e que foi um título merecido.

“Estávamos tranquilos. A gente sempre comentava isso. Eu tenho um vice da Copa do Brasil e faltava essa para completar o álbum. Agora o álbum está completo de taças. Foi um grande título, merecemos. Acho que nos dois jogos fomos melhores. Claro que hoje o Corinthians teve um domínio maior, que é normal, mas conseguimos bater bem os pênaltis, conseguimos a virada. Agora é comemorar bastante, hoje e amanhã e depois, é focar na Libertadores”, revelou Gabigol.

Ídolo do Fla, Gabi agora conta com Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, três Cariocas, e agora tem a chance de ser bicampeão da Libertadores, em que o atacante deve ser titular.

O próximo importante compromisso do Flamengo é no dia 29 de outubro, na finalíssima da Copa Libertadores. Nela, enfrentam o Athletico Paranaense, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador. A bola rola às 17h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.