Como foi marcado o primeiro gol de Gabigol na carreira?

Ídolo do Flamengo e desde novo acostumado com o caminho das redes, Gabigol marcou seu primeiro gol pelo profissional há 10 anos, quando ainda atuava pelo Santos.

Em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 21 de agosto de 2013, Gabigol anotava seu primeiro gol como jogador profissional. Com 16 anos e vindo do banco de reservas, o atacante tirou o zero do placar, deu a vitória para o Peixe e fez a Vila Belmiro explodir de emoção.

Veja o detalhe desse gol que marcou o início da trajetória de Gabigol.

A partida começou com o atacante no banco de reservas, mas aos 23 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Neilton. Após alguns minutos em campo, o argentino Montillo fez uma bela jogada na linha de fundo e deu um passe para o, então camisa 17, estufar as redes.

Um arremate de primeira contra a meta de Dida, goleiro mundialmente conhecido por defender a Seleção Brasileira e Milan. Esse foi o gol que marcava o início de uma carreira vitoriosa e com diversas artilharias.

No flamengo desde 2019, Gabigol possui números e recordes impressionantes vestindo o manto Rubro-Negro. Os principais são: o de maior artilheiro do Mengo neste século, com 153 gols, e maior artilheiro brasileiro da Libertadores, 31 tentos anotados.

Se engana quem pensa que Gabigol é apenas um finalizador. Em diversas partidas ele já mostrou seu lado garçom e capacidade de movimentação para colocar os companheiros na cara do gol. O camisa 10 do Flamengo tem 42 assistências.

Gabigol se prepara junto ao elenco para o confronto contra o Internacional na próxima rodada do Brasileirão, que acontece no sábado(26), em pleno Maracanã, palco que o atacante conhece bem. Contra o clube gaúcho, o camisa 10 tem bom retrospecto.

Comentários estão fechados.