Como foi a saída de Marinho do Flamengo?

O atacante Marinho foi contratado pelo Flamengo no início de 2022 e gerou uma enorme expectativa na torcida rubro-negra. O jogador de 34 anos foi eleito o Rei da América em 2020, após ter conduzido o Santos para a Libertadores — em que a equipe acabou derrotada pelo Palmeiras.

Apesar da expectativa em torno da contratação, a passagem do ponta pelo Mais Querido foi marcada por lesões e pouco desempenho dentro de campo. Ele acabou emprestado ao Fortaleza no ano passado e, pouco tempo depois, assinou sua rescisão com o Mengão.

Marinho rescindiu com o Flamengo

Em junho do ano passado, Marinho e Flamengo chegaram a um acordo amigável para a rescisão antecipada do vínculo, que ia até o fim de 2023. O Rubro-Negro recebeu 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões, na cotação da época) por ter encerrado o contrato seis meses antes do prazo.

Naquele momento, o atacante já estava no Fortaleza e assinaria seu novo contrato com o clube, que vai até o fim de 2026. Contando salário e luvas, o jogador recebeu mais de R$ 20 milhões com a troca para o Leão do Pici.

Como o ponta estava trocando de equipe, ele não recebeu os valores referentes ao salário dos seis meses restantes do seu contrato com o Flamengo. O Rubro-Negro realizou os pagamentos das verbas rescisórias previstas, férias proporcionais e 13º proporcional, mas não depositou o FGTS (Fundo de Garantia) com multa de 40% e sim de 20%.

Com a camisa do Mais Querido, Marinho disputou 60 partidas, marcou seis gols e distribuiu nove assistências, além de ter conquistado dois títulos: Libertadores e Copa do Brasil, ambos em 2022.

Comentários estão fechados.