Como foi a estreia de Shola pelo Flamengo?
Estando no Flamengo há mais de um ano, o atacante nigeriano Shola recebeu pela primeira vez a chance de estrear profissionalmente pelo Rubro-Negro carioca. Em um Maracanã lotado, o atacante vestiu o Manto Sagrado para todos os torcedores verem.
Na quarta-feira (13), o Flamengo enfrentou a equipe do Atlético Mineiro. Apesar do clima ser de bastante festa, pelo título da Copa do Brasil, justamente diante do alvinegro mineiro, o Mais Querido fez um ótimo jogo e poderia ter vencido bem. No entanto, o embate terminou 0 a 0.
Dando oportunidade aos garotos da base, Filipe Luís resolveu promover algumas alterações no elenco titular. Além disso, o treinador também usou Shola, que entrou aos 44 minutos do segundo tempo, na vaga de Carlos Alcaraz. Ao falar com o canal oficial do clube, o ponta-esquerda não escondeu a alegria de estrear pelo profissional e afirmou que realizou um sonho.
Ótima exibição do Flamengo marcou a estreia de Shola
“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que eu pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo. Te agradeço demais. Vamos, Flamengo”, disse o nigeriano.
Apesar do pouco tempo em campo, Shola conseguiu finalizar duas vezes ao gol de Everson: uma para fora e outra desviada para escanteio pela zaga atleticana. Além disso, deu um passe no jogo, mas foi com categoria, de calcanhar. Enquanto comandava o Sub-20, Filipe Luís conheceu e treinou o jovem. Ambos conquistaram o inédito Mundial Interclubes, contra o Olympiacos (GRE).
Shola é apenas o terceiro africano a vestir uma camisa do Flamengo. O primeiro foi o moçambicano Carlos Jorge, em 1970. Posteriormente, em 1993, o argelino Haraoui Nino também teve passagem pelo Rubro-Negro carioca. Agora chegou a vez do nigeriano.
Comentários estão fechados.