Como foi a classificação do Flamengo sobre o Palmeiras?
O sonho do pentacampeonato da Copa do Brasil permanece vivo, torcedor do Flamengo! Em um jogo bastante nervoso e movimentado, o time comandado pelo técnico Tite soube superar a enorme pressão do Palmeiras de Abel Ferreira para sair do Allianz Parque com a classificação para as quartas de final na bagagem.
Com a ótima vantagem de 2 a 0 construída há uma semana no Maracanã, o Rubro-Negro se viu acuado nos primeiros momentos da partida e, logo aos sete minutos, viu o jovem Vitor Reis abrir o placar após cruzamento de Caio Paulista para a área. Sem se desestabilizar com o gol sofrido, o Flamengo se manteve ligado.
Desta forma, o time não cedeu novas chances para o rival e conseguiu levar a desvantagem mínima para o intervalo. Na segunda etapa, com as entradas de David Luiz e Léo Ortiz, a equipe se mostrou mais segura defensivamente, embora tenha sofrido com uma bola na trave e até mesmo um gol bem anulado pela arbitragem.
No fim, coube a Matheus Cunha segurar o resultado favorável até o apito final. Classificado, o Flamengo embolsou mais R$ 4,5 milhões em premiação paga pela CBF e agora espera a definição de seu adversário. Vasco, Bahia, Athletico-PR, Juventude, Corinthians e Atlético-MG também estão garantidos nas quartas.
Rivais do Flamengo ficaram pelo caminho
Se Tite e companhia garantiram uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, dois rivais estaduais do Flamengo não tiveram a mesma sorte. Tanto Botafogo quanto Fluminense acabaram eliminados após não vencerem Bahia e Juventude, respectivamente.
Atual líder do Brasileirão, o Botafogo perdeu para o time comandado por Rogério Ceni pelo placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova e deu adeus à Copa do Brasil após empatar a primeira partida no Rio. Já o Fluminense de Mano Menezes apenas empatou por 2 a 2 com o clube gaúcho no Maracanã e foi superado no placar agregado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.