Comentaristas decidem quem é o favorito na Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Restaram quatro equipes na Libertadores, são elas Flamengo, Vélez, Palmeiras e Athletico Paranaense. Contudo, para os comentaristas do SporTV em publicação feita no site ‘ge’, os grandes favoritos para levar o torneio mais importante do continente sul-americano são Flamengo e Palmeiras.

De um lado da chave, o atual bicampeão Palmeiras de Abel Ferreira, encara o Athletico-PR de Felipão. Em contrapartida, o Flamengo, comandado pelo treinador Dorival Júnior, encara o Vélez Sarsfield, campeão de 1994 da Copa Libertadores e que é comandado por Alexsander Medina, que tem passagem pelo Internacional.

Sendo assim, confira as opiniões dos comentaristas ao ‘ge’.

Jornalistas comentam favoritos na Libertadores; Flamengo é unanimidade

Alexandre Lozetti diz:

“Palmeiras e Flamengo são os melhores times, mas seria ingenuidade acreditar em semifinais fáceis. Vélez e, principalmente, Athletico-PR têm elementos para equilibrar as decisões. Dentre as duas equipes mais fortes, embora o Flamengo possua a maior concentração de talento, o Palmeiras tem a vantagem do trabalho longo e muito bem feito por Abel Ferreira e sua comissão técnica.”

Já o ex-jogador Richarlyson acredita que Flamengo e Palmeiras são favoritos, mas por circunstâncias diferentes.

“Se há favoritos são Flamengo e Palmeiras, mas com um pouquinho de favoritismo. O Palmeiras por tudo que tem feito no ano, mesmo sofrendo para passar do Atlético-MG agora nesta fase, é um time diferente. O Abel tem o time na mão, os jogadores se conhecem há muito tempo, um trabalho longo. Isto ajuda.

O Flamengo pela evolução, o trabalho do Dorival, as contratações e recuperação de jogadores como David Luiz, Filipe Luís, o Everton Ribeiro recuperou seu bom futebol. A parceria entre Pedro e Gabigol tem dado muito certo, e o Arrascaeta é o cara do futebol no momento. Ele e o Scarpa, embora o Scarpa não possa jogar o primeiro jogo (suspenso), são os caras do momento.”

Carlos Eduardo Mansur também diz que Fla e Palmeiras são favoritos por motivos distintos, mas ressalta que adversários são perigosos.

“Por diferentes razões, Flamengo e Palmeiras serão favoritos em seus confrontos pelas semifinais da Libertadores. Mas é favorável aos rubro-negros, ao menos na teoria, a maior diferença em relação ao seu rival, o Velez Sarsfield.

Pode não valer de nada numa fase tão avançada do torneio, em que os 180 minutos misturam nervos, a imprevisibilidade de um mata-mata e o fator local, que os argentinos terão na primeira partida. Mas é impossível não olhar a relação dos jogadores disponíveis dos dois lados e não enxergar uma diferença técnica acentuada. A balança dos talentos pende fortemente para o lado o Flamengo. A tarefa será lidar com um Velez que não se importará, se for o caso, em ficar sem a bola e apostar em contragolpes.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.