Comentarista revela erro de Tite ao não convocar craque do Flamengo para a Copa do Mundo 2022
A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (5), diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Mesmo após finalizar a fase de grupos na primeira colocação, a Canarinho contou com uma derrota inesperada, para Camarões, na última rodada. Nela, o técnico Tite havia optado por trabalhar com os reservas, mas não deu nada certo.
Com um complicado 0 a 0 na primeira etapa, a virada veio na segunda, com gol de Vincent Aboubakar, já nos acréscimos. Com Everton Ribeiro e Pedro sendo opções no banco de reservas, Adenor resolveu os colocar em campo, mas de nada adiantou.
Nas redes sociais, Ana Thaís Matos, comentarista e repórter da TV Globo, revelou que faltou uma convocação de Tite, a de Renato Augusto, revelado pelo Flamengo. “A verdade é uma só… Renato Augusto 100% ainda é único! Que falta esse cara tá fazendo na seleção brasileira”
Renato Augusto, atualmente vestindo a camisa do Corinthians, esteve na Copa do Mundo na Rússia, em 2018, e marcou o gol diante da Bélgica, na derrota por 2 a 1. Após uma breve passagem por clube chinês, o jogador brasileiro havia sido notado pelo técnico, mesmo sem ter conquistado o Mundial de Clubes em 2012. Também conta com um ouro nas Olimpíadas de 2016.
Trocou o Flamengo pelo Corinthians
Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo em 2005, e atuou no elenco profissional por três anos, quando se transferiu ao Leverkusen, da Alemanha. Após isso, chegou ao Corinthians e vestiu a camisa alvinegra por três anos, e foi para o Beijing Guoan, da China. Retornou ao Brasil e ao clube paulista em 2021, onde está atualmente.
Com o Manto Sagrado, Renato conquistou uma Copa do Brasil, em 2006. Nesta temporada, viu o time ser campeão novamente do campeonato, mas dessa vez estando no rival, que acabou derrotado.
Comentários estão fechados.