Comentarista elege o favorito entre Flamengo e Corinthians na Libertadores
A partida envolvendo os clubes com as maiores torcidas do Brasil nas quartas de final da Libertadores já está dando o que falar mesmo a cerca de menos de um mês para o duelo. Assim que o Flamengo se classificou sobre o Tolima, já que o Corinthians havia assegurado sua vaga no dia anterior, eliminando o Boca Juniors.
Sendo assim, claro que as mesas redondas dos canais esportivos iriam debater quem é o favorito no confronto entre Flamengo e Corinthians. E um dos comentaristas que já palpitaram visando o mata-mata que se inicia no dia 3 de agosto é Zinho. O ex-jogador do Flamengo e atual comentarista dos canais ESPN disse que o Rubro-Negro é favorito à semifinal do torneio sul-americano.
“Eu ainda acho o elenco do Flamengo bem melhor. Os 11, todo mundo bem, dá jogo, com um leve favoritismo para o Flamengo. Todo mundo bem e em forma, acho o Flamengo melhor, o time é superior, mas a diferença diminuiu bastante. Olhando para o Corinthians, com o Willian bem, Renato Augusto bem, Yuri Alberto rendendo aquilo que a gente viu no Internacional, temos que ver juntos se vai dar liga. É a mesma coisa do Everton Cebolinha e o Vidal, se jogarem o que podem jogar, o nível vai mais lá para cima, já é um ótimo time” disse Zinho no ‘ESPN FC’.
Para Zinho, o Corinthians terá dificuldade em marcar o ataque do Flamengo
O campeão do mundo pela seleção brasileira ainda falou sobre o adversário do Flamengo e como o Corinthians deve chegar para o duelo. Zinho ainda cita que o alvinegro pode contratar mais jogadores na janela, mas alerta para o volume de veteranos no plantel e que o Rubro-Negro tem um time leve do meio para frente.
“Corinthians está trazendo de volta um cara que já teve sucesso e não tem problema de adaptação (Balbuena). É um líder, chamado de general. 30 anos, é uma idade boa para o futebol moderno, tem lenha para queimar. Fica uma zaga mais lenta, Gil e Balbuena. Já tem o Fagner, que não tem a mesma velocidade, e o Fábio Santos. É um quarteto experiente, mas com dificuldades para encarar ataques, principalmente velozes… vai pegar um Flamengo com Cebolinha, Gabigol, Arrascaeta. Tem que estar bem postado com os dois volantes”, opinou.