Comentarista diz qual deve ser a melhor formação do Flamengo para domingo
O Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, neste domingo (21) às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2022. A partida marca o encontro do líder contra o vice-líder, a diferença entre as equipes é de nove pontos, portanto é uma ‘final antecipada’, caso o Palmeiras vença, abrirá 12 pontos e ficará muito próximo de vencer o torneio. Dessa forma, o Flamengo precisa vencer o adversário fora de seus domínios.
Em suma, como precisa dos três pontos para encurtar a distância para o líder do Brasileiro, o Flamengo deve entrar em campo com tudo que tem de melhor, indo na contramão do time ‘alternativo’ que vem atuando pelo torneio.
Como no meio de semana o Flamengo teve uma partida muito desgastante frente o Athletico-PR em Curitiba, onde historicamente o Mengão não tem bom retrospecto, o jornalista Renato Maurício Prado opinou sobre qual deve ser a escalação para a partida de domingo. O Flamengo vem utilizando uma metodologia aplicada por Dorival Júnior que tem dado certo, com uma equipe ‘alternativa’ no Brasileirão e a considerada força máxima nos torneios mata-mata.
Jornalista diz como deve ser o time do Flamengo contra o Palmeiras
Porém, como a partida de domingo é uma decisão para o Flamengo, a equipe deve jogar com o que tem de melhor. E, assim, o comunicador abordou sobre o jogão de domingo.
“Provavelmente vai jogar o mistinho. Acho até que vai haver uma pressão por parte da torcida, talvez, até de alguns dirigentes para que escale o time titular ou pelo menos muitos dos titulares, pois de fato é um jogo chave do campeonato. Se o Flamengo perde do Palmeiras e a diferença vai para 12 pontos, é praticamente adeus. Se o Flamengo ganha, a diferença cai para seis. Começa a ficar interessante, até porque o Palmeiras depois encara o Fluminense no Rio”, opinou o jornalista.
“Agora, vale a pena estourar os titulares neste jogo? A partida de quarta foi desgastante, cansativa. Aquela grama desgasta. Vale a pena usar os titulares com o Palmeiras sabendo que na quarte tem jogo da Copa do Brasil? Eu acho difícil que o Dorival entre nessa. Eu acho muito difícil, acredito que ele vai meter o mistinho. E o mistinho tem jogado muito bem. De repente coloco o Gabigol neste time, até para calibrar a pontaria. Vidal dificilmente joga, pois levou um tostão na coxa. E olha, o Vidal vai começar a disputar posição na equipe titular”, acrescentou RMP.