Comentarista descarta atacante do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo se prepara para mais uma semana decisiva na atual temporada. Na noite da próxima quarta-feira (24), o Mais Querido encara o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2022.

O ótimo trabalho de Dorival se pauta pela melhora de diversos jogadores do elenco flamenguista. Pedro, por exemplo, vive sua melhor fase vestindo o Manto Sagrado. O camisa 21 é o principal nome da equipe flamenguista, algo inimaginável há dois meses, quando era reserva do time.

Desde que chegou ao Flamengo, Pedro não conseguiu ser titular com nenhum técnico que trabalhou com ele: Domenèc, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa passaram pelo Mengão nos últimos 24 meses e não conseguiram adotar uma formação que fizesse com que o centroavante jogasse ao lado de Gabigol, o principal ídolo do elenco.

Devido a essa melhora clara do centroavante do Flamengo, começou uma campanha da torcida flamenguista nas redes sociais para que o atleta vá para a Copa do Mundo no Catar, tendo em vista que o plantel de Tite não tem um jogador com as mesmas características – inclusive o treinador da Seleção Brasileira já afirmou monitorar Pedro justamente por isso.

Contudo para o ex-jogador Cicinho, que participou do programa Arena SBT da última segunda-feira (22), Pedro não deve ir para a Copa. “Não convocaria. Pensando com a cabeça do Tite, que já tem esses atacantes com longa data na seleção. Está certo que esperávamos outros resultados, mas ainda acredito neles. Eles têm bagagem na seleção, sabem o que é vestir a camisa da seleção e disputar uma Copa do Mundo”, explicou o comentarista.

No entanto, Tite aparentemente discorda do ex-lateral do São Paulo.

Treinador da Seleção se rende a atacante do Flamengo

No mesmo dia, Tite esteve em participação no podcast ‘Flow Sport Clube’ e disse que o atacante está “se convocando” com as ótimas atuações.

“Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é ele que está se convocando, é um jogador com características específicas. Ontem (domingo, contra o Palmeiras) teve um lance em que colocaram uma bola nele e ele escora para o Arrascaeta. Então você vê que é um jogador que não só tem qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão desses jogadores, não vai ter velocidade. Você quer dele velocidade? Não vai ter, mas você vai ter um pivô, uma jogada combinada de cabeceio. O Pedro, quando estava no Fluminense, machucou e veio o Richarlison no lugar dele, mas o Pedro já vinha naquele momento, veio depois também quando entrou contra a Venezuela, que veio com um caminhão, ônibus e tudo mais lá atrás. Aí precisávamos de um duplo pivô na frente, colocamos ele e Gabriel Jesus. É um jogador que empresta essa característica, depois ele não teve uma sequência, torcendo para que ele tivesse por causa dessa característica também”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.