Comentarista crava a final da Libertadores: “É Flamengo e…”
Com a classificação do Flamengo sobre o Corinthians na última terça-feira, e o Palmeiras passando pelo Atlético-MG na noite de ontem, a Libertadores vem cada vez mais sendo protagonizada por clubes brasileiros, em especial esses dois.
Em 2019, o Mengão foi campeão da competição mais importante do continente. O Palmeiras levou em 2020, sobre o Santos, e ano passado, contra o Flamengo, em uma final que ainda não foi muito bem digerida pelo torcedor rubro-negro. Sendo assim, para muitos essa pode ser novamente a grande final da atual Copa Libertadores, visto que são os favoritos em suas respectivas chaves.
O Flamengo já conheceu seu adversário, será o Vélez Sarsfield, campeão da Libertadores em 1994, contra o São Paulo. O Palmeiras aguarda o vencedor de Estudiantes, tetracampeão da competição e do Athletico-PR que bateu na trave em 2005.
Ou seja, podemos ter três brasileiros na fase semifinal do torneio e uma enorme chance de termos mais uma final envolvendo equipes brasileiras. O último time que chegou à final da Libertadores que não era de terras tupiniquins foi o River Plate, vice-campeão em 2019.
Benja crava finalíssima da Libertadores com o Flamengo
Nesse cenário, alguns jornalistas, torcedores e comentaristas já começam a fazer projeções sobre quais times estarão na grande final. Em seus canais na web, o comentarista Benjamin Back, o Benja, cravou que Flamengo e Palmeiras farão novamente a final da Libertadores, que foi decidida em Montevidéu no ano passado. Em 2022, a sede é em Guayaquil, no Equador.
“É um time emocionante equilibrado, frio, inteligente. Uma defesa acertada. Enfim, o Palmeiras tem um time muito forte. Pode não ter um time estrelado igual do Flamengo, mas eu acredito, eu acho, que a final da Libertadores será do time que joga o melhor futebol do brasil contra a equipe do melhor elenco, que é Palmeiras e Flamengo (…) A tradição da Libertadores tem pesado demais. Eu não acredito até agora que o Atlético-MG foi eliminado com dois a mais. Teve a Batalha dos Aflitos, será que vai ser conhecida como a Batalha do Allianz. E a temporada do Galo acabou, não sei nem se pega vaga na Libertadores via Brasileirão”, destacou o apresentador do ‘Arena SBT’.