Com reforço estrangeiro, titular do Flamengo fica próximo de saída: “Quem resolve é meu empresário”

Definitivamente o Flamengo está vivendo seu melhor momento na temporada. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro alcançou uma ótima vantagem sobre os rivais na partida de ida das quartas de final da Libertadores. E, desde que Dorival Junior assumiu a equipe, são 16 partidas com 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.

Pela Copa do Brasil, classificação histórica contra o Atlético-MG nas oitavas de final e, no primeiro jogo das quartas, o primeiro e único empate da ‘Era Dorival’ um 0 a 0 contra o Athletico-PR de Felipão em pleno Maracanã. Sendo assim, o Mais Querido busca se reforçar cada vez mais na atual janela de transferências do futebol internacional, haja vista que pode com todos os méritos se classificar nos dois torneios mata-mata que disputa.

É nesse cenário que, na última semana, o Flamengo anunciou a contratação de Erick Pulgar, volante chileno que estava emprestado ao Galatasaray da Turquia, mas pertencia à Fiorentina. O outro recém-contratado é Guillermo Varela, uruguaio e que é lateral-direito de origem. Varela, inclusive, passou pelo Real Madrid Castilla e Manchester United no Velho Continente.

Em suma, essas contratações ligam o alerta para jogadores do elenco que estão com vínculo com o Rubro-Negro chegando ao fim.

Titular do Flamengo pode estar saindo do clube

Nesse sentido, com a chegada de Varela ao Fla, são três atletas para o setor: Varela, Rodinei e Matheuzinho – o jovem, inclusive, renovou seu contrato com o Rubro-Negro recentemente. Já Rodinei tem seu contrato chegando ao fim em dezembro e comentou sobre isso ao final da partida contra o Corinthians, na última terça-feira.

O lateral-direito falou sobre seu sentimento nessas últimas partidas, onde melhorou consideravelmente de produção nas mãos de Dorival. E, claro, sobre uma possível saída do Mengão.

“Estou vivendo um momento especial, fruto de muito trabalho. Eu e Diego somos dois mais velhos no elenco. Tem que continuar trabalhando. Sai muita coisa que o Flamengo não renova. Eu continuo trabalhando”, disse o lateral na zona mista. “Questão de contrato quem resolve é o meu empresário. Vou viver um dia de cada vez e trabalhar por títulos.”, finalizou.

Rodinei era um dos jogadores mais ‘cornetados’ pela torcida, mas que melhorou muito desde a chegada de Dorival Junior ao clube, em meados de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.