Coluna do Fla traz quentinha sobre novo reforço no Flamengo

O Flamengo segue muito ativo na atual janela de transferências e de olho no mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Depois de confirmar três reforços (Rossi, Luiz Araújo e Allan), o rubro-negro tem o objetivo de melhorar a lateral esquerda e por isso o próximo nome deve ser da posição. No entanto, os nomes ainda são estudados internamente.

Já foram três jogadores contratados pelo Flamengo na atual janela e o clube carioca não deve parar por aí. Em avaliação interna, entende-se que o rubro-negro precisa reforçar a lateral esquerda. Hoje, a dupla Ayrton Lucas e Filipe Luís são as peças (contudo, Ayrton pode integrar a seleção brasileira e virar desfalque e momentos decisivos, e Filipe vive momento de baixa pela idade e lesões).

Dessa forma, a cúpula do Mengão vê necessidade em ter uma terceira opção para disputar a posição da lateral esquerda. No entanto, nenhum nome de maior interesse foi divulgado ainda. No início da janela, a imprensa especulou uma possível chegada de Guilherme Arana, do Galo, mas o Fla não deve querer negociar com o time mineiro após a novela envolvendo Allan.

Flamengo no mercado

O Flamengo tem as contratações do goleiro argentino Rossi e dos meias Luiz Araújo e Allan confirmadas para a sequência da temporada.

De olho no mercado, o rubro-negro também conversa com o Zenit, da Rússia, pelo atacante brasileiro Claudinho. Além dele, o meia Wendel também é uma possibilidade. Outros nomes disponíveis e que foram estudados são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro.

Quem acabou se distanciando do Flamengo foi o meia Nico de la Cruz, que viu as negociações travarem após o River Plate confirmar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver viva na competição.

Em contrapartida, o Flamengo rescindiu contrato com Marinho e Arturo Vidal, e já olha para nomes como Rodrigo Caio, que devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro ao final da temporada.

Comentários estão fechados.