Clube toma vergonha na cara e aprova método para ajudar a nação flamenguista! Entenda

O Flamengo anunciou a implementação do sistema de biometria facial em todas as 156 catracas do Estádio Maracanã a partir de 2024. A parceria foi firmada com a empresa Beepass, especializada em soluções biométricas, e o sistema estará operante nos primeiros jogos do ano que o clube for mandante no estádio.

A medida já é adotada por clubes como o Vasco e o Palmeiras, e agiliza o processo na passagem das catracas, além de dar mais segurança ao torcedor, eliminando a necessidade de comprovação da veracidade dos ingressos nas catracas. Além disso, a biometria facial dificulta a ação de cambistas, um problema recorrente em eventos esportivos.

Flamengo adota biometria facial

A decisão da diretoria do Mais Querido de adotar a biometria facial foi motivada pela Lei Geral do Esporte, sancionada em junho, que torna obrigatório o sistema em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas até 2025. O Maracanã, estádio com capacidade para 78.838 espectadores, se enquadra nessa legislação.

O acordo com a Beepass foi fechado rapidamente, com os primeiros contatos realizados em setembro e a confirmação da parceria vindo três meses depois. A implementação da biometria facial no estádio visa atender às exigências legais e contribuir para a segurança nos eventos esportivos, seguindo uma tendência nacional de modernização dos estádios, e o Mengão não quer ficar para trás.

Comentários estão fechados.