Clube francês não perde tempo e pode dar dinheiro ao Flamengo duas vezes
O Flamengo segue a todo vapor na temporada, após vitória por 3 a 1 no Morumbi pela ida da semifinal da Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior volta suas atenções para o clássico contra o Botafogo, no domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos.
Contudo, o noticiário desta quinta-feira (25) do Mais Querido vai além das quatro linhas, isso porque o clube pode se envolver em duas negociações do Lyon, da França. Em suma, o West Ham, da Inglaterra, fez uma proposta – que fora recusada – por Lucas Paquetá, meia do Lyon e da Seleção Brasileira. Nesse cenário, o clube londrino, segundo a imprensa internacional, não desistirá tão fácil do jogador e já enviou uma contraproposta que pode ser aceita nas próximas horas.
De acordo com a “SkySports”, a proposta dos Hammers seria de 40 milhões de euros (R$ 202 milhões). E, claro, por ser o clube formador, o Flamengo receberia uma porcentagem dessa negociação.
Segundo imprensa nacional, Lyon estaria de olho em joia do Flamengo
Todavia, para que o negócio prossiga o time francês busca nomes no mercado que possam substituir o ex-Flamengo. E um dos atletas é justamente mais uma das joias formadas nas categorias de base do clube: Victor Hugo.
Nas últimas horas, o UOL Esporte publicou que João Gomes também é um dos nomes mapeados pelo time francês.
Dessa forma, o Flamengo estaria no meio de duas negociações envolvendo o Lyon: indiretamente, na venda de um ex-tleta formado nas categorias de base, e a negociação de um jogador de seu plantel atual.
Primordialmente, o Lyon já se prepara para perder Paquetá há alguns meses, tendo em vista que ele recusou uma renovação de contrato no início de 2021. Porém, seu vínculo com a equipe francesa vai até 2025 e, dessa forma, o Lyon segue protegido quanto aos interesses de outros clubes. A equipe pagou cerca de 20 milhões de euros para ter Paquetá em 2020 junto ao Milan. Na época, a transferência rendeu cerca de 800 mil euros (cerca de R$ 5 milhões, na época) aos cofres do Flamengo.