Clube da Série A tem interesse em Rodinei
O lateral-direito Rodinei é um dos jogadores mais antigos no plantel do Flamengo, recentemente, em partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, Rodinei chegou à marca de 200 jogos pelo Flamengo, em meio a vaias da torcida.
No clube desde 2016, o atleta nunca caiu nas graças da Nação, sempre vivendo altos e baixos. Em 2020, Rodinei chegou a ser emprestado ao Internacional onde viveu boa fase. No Colorado, o atleta participou da campanha do vice-campeonato brasileiro, perdendo justamente para o Flamengo na última rodada.
E é justamente o Internacional que quer ter Rodinei novamente em seu plantel, vale ressaltar que o lateral-direito tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2022 e sua renovação já foi mais certa internamente.
Hoje há incerteza sobre a renovação do lateral, que já cogita novos ares para a próxima temporada. São Paulo e Fluminense também já demonstraram interesse no jogador.
Rodinei no Internacional
Rodinei ainda foi pivô de uma polêmica na reta final do Brasileirão, na penúltima rodada Flamengo e Inter se enfrentaram no Maracanã. O Internacional liderava por um ponto e, por isso, em caso de vitória, seria campeão naquele jogo. Os comandados de Abel Braga ainda abriram 1 a 0 com Edenilson na primeira etapa, mas viram o Flamengo virar com gol nos acréscimos.
A polêmica acontece porque por pertencer ao Flamengo, Rodinei só poderia entrar em campo caso o Internacional pagasse multa de R$ 1 milhão, um torcedor arcou com a multa e viu Rodinei ser expulso no segundo tempo, mudando completamente o quadro da partida. A partir desse lance, o Flamengo cresceu e virou o jogo, sendo campeão brasileiro na última rodada.