Clube da segunda divisão toma decisão sobre cria do Flamengo

O atacante Lincoln poderia estar voltando ao Brasil. No entanto, para ficar ainda um pouco distante do Flamengo. O Ceará que disputará a Série B em 2023 estava de olho no jogador para garantir ele por empréstimo até o final do ano.

O jogador que foi formado e revelado pelo Mengão atualmente está no futebol asiático, mais precisamente no Vissel Kobe, do Japão. Isso se dá desde a saída dele do Brasil de onde não se transferiu em definitivo desde então.

Em 2022 ele chegou a ser emprestado pelo clube japonês ao Cruzeiro. Mas, com apenas 9 jogos disputados, 1 gol e 2 assistências não agradou a diretoria e voltou ao Japão.

Decisão sobre o cria do Flamengo

Todavia, o interesse deve ficar apenas no campo do interesse. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube do nordeste brasileiro decidiu desistir da contratação.

Segundo apuração do jornalista, ele entrou em contato com o vice-presidente do clube, Carlos Moraes que disse: “Foi oferecido, mas não vamos fechar”. O dirigente não concedeu mais detalhes, mas ficou nítido que o negócio não agradou.

Além dele, Vitor Gabriel, também cria do Flamengo foi contratado para a temporada para reforçar a equipe cearense.

Lincoln nascido em 2000 foi uma das grandes promessas do clube na sua geração. No entanto, com o elenco estrelar do Mengão, não conseguiu se firmar profissionalmente em nenhuma das equipes que jogou.

No próprio Vissel Kobe, foram 31 jogos e apenas quatro gols marcados em duas temporadas. O fraco desempenho faz com que o clube considerasse mandar o jogador para tentar ganhar rodagem e desenvolver. Nisso, surge o Ceará e o futebol brasileiro, onde teoricamente o jogador tem mais chances.

Comentários estão fechados.