Clube da Inglaterra não resiste e Philippe Coutinho pode ser o próximo reforço do Flamengo
Nas últimas semanas, noticiou-se o interesse do Flamengo pelo meia Philippe Coutinho. A dificuldade para tirar o jogador do Aston Villa era um empecilho considerável. No entanto, uma mudança na visão do clube pode facilitar sua saída. Afinal, os ingleses definiram uma forma de negociação e o colocaram “a disposição”.
Contratado sob o comando do ex-treinador Steven Gerrard, Coutinho não tem agradado Unai Emery, o novo técnico da equipe da Premier League. Nesta temporada, o jogador ainda não participou de nenhum gol nos 13 jogos que fez. Seu último tento foi ainda na reta final do período 2021/22.
Após um ano de um empréstimo que agradou, o Villa decidiu desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões à época) para comprá-lo do Barcelona em definitivo. Só que ele não vem correspondendo às expectativas. Assim, segundo o jornal Daily Mirror, a equipe de Birmingham só o libera para um clube que queira adquiri-lo em definitivo.
Dentro do Flamengo, o que se cogita é oferecer uma proposta de empréstimo que contenha uma opção de compra. Aparentemente, isto não interessa ao Aston Villa. A oportunidade que surgiu só tem um único formato, mas clubes interessados podem esperar os ingleses mudarem de ideia novamente. Importante ressaltar que não há nenhuma procura oficial.
Qual é a situação de Philippe Coutinho?
Além do mal desempenho em campo, Philippe sofreu uma lesão que tirou suas chances de ir à Copa do Mundo do Catar. O sonho de ir ao Mundial estavam vivos pelo bom período de empréstimo que teve na Inglaterra. Em 19 jogos, fez cinco gols e deu três assistências, marcando até contra o Manchester City na última rodada da Premier League. Como as coisas mudaram neste segundo semestre, Coutinho pode considerar uma mudanças de ares e um retorno ao Brasil.
Comentários estão fechados.