Clube argentino crava que Flamengo é o favorito a ganhar a Libertadores 2022
O Flamengo ganhou do Talleres por 3 a 1 na noite de ontem, terça-feira (12), pela 2ª rodada da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro (2) e Gabigol. Fértoli descontou para os argentinos. O resultado deixa o Rubro-Negro com 6 pontos e em primeiro no grupo H.
O Mais Querido confirmou o favoritismo, corroborado pelos próprios argentinos. Antes da partida de ontem, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, afirmou que o Flamengo é o “grande candidato ao título da Libertadores” esse ano, em entrevista ao site da ESPN:
“O sorteio nos deixou muito felizes quando vimos que enfrentaríamos o Flamengo. Acredito que é o grande candidato ao título da Libertadores deste ano. Nos dá muita alegria enfrentar uma instituição histórica, que é uma das melhores equipes do mundo”, afirmou.
Muita cordialidade dos hermanos
A vinda do Talleres ao Rio de Janeiro, entretanto, teve momentos especiais mesmo com a derrota. Ao longo do dia de ontem, o clube publicou, em seus stories, torcedores fazendo churrasco e se divertindo na praia de Copacabana, em frente ao hotel onde a delegação estava.
A diretoria do Talleres também teve gestos cordiais com a delegação do Flamengo. Antes do jogo, o time postou uma foto dos dirigentes dos clubes trocando uniformes, com a legenda: “Unidos no compromisso de fazer crescer o futebol latino”.
Após o jogo, o clube arrumou o vestiário do Maracanã e deixou um presente: uma placa com os dizeres “Futebol une fronteiras. Mística Albiazul para a cidade maravilhosa”.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de maio, pela 4ª rodada do grupo H.