Classificação do Fluminense na Libertadores pode ser anulada por agressão de Marcelo?

Na última terça-feira (08), o Fluminense se classificou para as quartas de final da Libertadores depois de vencer o Argentinos Jrs (ARG) por 2 a 0 no Maracanã. Mas, na partida de ida, que terminou em 1 a 1 no estádio Diego Armando Maradona, um lance bastante polêmico abriu possibilidades de punições para o Fluminense.

O lateral-esquerdo Marcelo se envolveu em um lance com o zagueiro Luciano Sánchez. Depois de driblar Sánchez, o brasileiro pisou no joelhos do argentino, que chegou atrasado na jogada. O jogador sofreu uma luxação no joelho, que ainda deve ser operado, mas a previsão inicial é de que ele fique mais de um ano parado.

O técnico Fernando Diniz inclusive disse em coletiva que a expulsão de Marcelo foi injusta, pela falta de intenção no lance, e o clube chegou a recorrer do cartão vermelho com a CONMEBOL, mas a punição foi mantida.

Apesar das cenas fortes e da lesão de Sánchez, a única pena para o Fluminense é a suspensão automática de Marcelo, que não jogou a partida de volta no Maracanã, mas está liberado para o resto da competição.

Sequência de jogos

O próximo adversário do Fluminense na Libertadores pode ser justamente o Flamengo. Para isso, o Mengão tem que garantir a vaga contra o Olimpia (PAR) na próxima quinta-feira (10), em Assunção, às 21h de Brasília. O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 1 a 0 e por isso tem a vantagem do empate contra os paraguaios.

Comentários estão fechados.