Cinco reforços que o Flamengo deve anunciar

O mercado da bola está aberto desde os primeiros dias de julho. Ainda assim, o Flamengo, por enquanto, não fez nenhuma grande movimentação. Porém, a equipe segue atenta às oportunidades e tem conversas em andamento com alguns jogadores. Assim, veja abaixo cinco possíveis reforços para o Rubro-Negro.

Claudinho

Desde o início desta janela, o nome que mais foi ventilado no Flamengo foi o do meia Claudinho, que pertence ao Zenit. A diretoria Rubro-Negra chegou a entrar em um acordo com o jogador, que quer voltar ao Brasil, porém, o clube russo faz jogo duro e não pretende liberá-lo. Agora, os dirigentes flamenguistas entendem que fizeram tudo ao seu alcance e torcem para que o atleta e seu estafe consigam convencer os russos a negociá-lo.

Lucas Paquetá

A negociação por Lucas Paquetá tem suas similaridades com a de Claudinho. Há interesse do atleta em retornar à Gávea, ainda mais após as graves acusações de envolvimento com apostas esportivas que circulam seu nome na Inglaterra. Porém, o West Ham, dono de seu passe, o vê como indispensável para o planejamento da temporada e ainda acredita que conseguirá provar a inocência do meia.

Michael

Outro jogador que o Flamengo tem interesse em repatriar é o ponta Michael, que defendeu o clube entre 2020 e 2022. O Al Hilal, seu clube atual, decidiu negociá-lo e, assim, o Rubro-Negro apareceu como candidato a contratá-lo, principalmente após a grave lesão sofrida por Everton Cebolinha, que precisará passar por cirurgia e não voltará a jogar em 2024.

Arthur

Outra posição em que o Flamengo está debilitado por conta de lesões é a lateral-direita. Varela tem lesão no quadril e desfalca o time. Enquanto isso, Wesley, opção de Tite para seu lugar, está sendo negociado com a Atalanta e pode deixar o clube. Assim, o Rubro-Negro mira em Arthur, do Bayer Leverkusen. Porém, o jovem é peça importante na equipe de Xabi Alonso, que não pensa em liberá-lo.

Carlos Alcaraz

Claudinho e Lucas Paquetá não são os únicos alvos que o Flamengo busca para reforçar seu meio de campo. Além deles, o clube também sonha com a chegada do argentino Carlos Alcaraz, do Southampton. A diretoria de Landim teria oferecido 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo jogador de 21 anos e, agora, espera uma resposta do time inglês.

Comentários estão fechados.