Cinco maiores vendas da história do Flamengo
O Flamengo, nos dias de hoje, é um dos clubes mais ricos do futebol sul-americano e, vez ou outra, gasta milhões em novas contratações. Para isso, o time também precisa fazer boas vendas, algo que também acontece com frequência.
Por isso, separamos abaixo as cinco maiores vendas da história do Flamengo. A lista vai desde jogadores que se tornaram estrelas do futebol mundial até promessas que nunca conseguiram despontar como o esperado.
5 – Matheus França
O meia Matheus França é a quinta maior venda da história do Flamengo. O atleta, hoje com 20 anos, é formado pelas categorias de base do clube e começou a chamar a atenção desde muito cedo. Pelo Rubro-Negro, o jogador disputou 53 partidas, marcou nove gols e deu uma assistência antes de ser vendido ao Crystal Palace, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, em agosto de 2023.
4 – Gerson
O meio-campista Gerson, hoje um dos líderes do time de Tite, foi a quarta venda mais cara da história do Flamengo. O jogador é formado na base do Fluminense e chegou na Gávea para sua primeira passagem em julho de 2019. Naquela temporada, rapidamente se tornou peça chave do histórico time de Jorge Jesus, que encantou o continente.
Enquanto no Flamengo, Gerson se acostumou com convocações para a Seleção Brasileira e era considerado o melhor de sua posição no futebol brasileiro. Assim, em julho de 2021, foi vendido ao Olympique de Marselha por 20,5 milhões de euros. O meia acabou não dando certo na Europa e retornou à Gávea em janeiro de 2023.
3 – Reinier
O meia Reinier é mais um que brilhou no Flamengo de Jorge Jesus em 2019. Outra cria das categorias de base do clube, o garoto se tornou uma espécie de 12º jogador nas mãos do técnico português. Suas ótimas atuações e lances impressionantes chamaram a atenção do Real Madrid, que desembolsou 30 milhões de euros para contratá-lo.
Reinier, porém, não rendeu como esperado e acabou passando por diversos empréstimos a equipes de menor expressão. Hoje, está de volta ao Real Madrid e tentará brigar por espaço entre as estrelas do time de Carlo Ancelotti.
2 – Lucas Paquetá
Lucas Paquetá, mais um meia na lista, é a segunda maior venda do Flamengo. Após ter destaque nas categorias de base e nos profissionais do Rubro-Negro, o ainda jovem jogador foi contratado pelo Milan, em 2019, por 38,4 milhões de euros. O brasileiro chegou à Itália com o status de ‘novo Kaká’. A promessa, porém, não se confirmou.
Em Milão, Paquetá teve muitas dificuldades para se adaptar e não conseguiu mostrar bom futebol. Então, foi vendido ao Lyon, da França, onde enfim despontou. Hoje, está no West Ham, da Inglaterra, e é um dos principais jogadores do time e da Seleção Brasileira.
1 – Vinícius Júnior
Fechando a lista está Vinícius Júnior. Desde muito cedo considerado uma estrela entre os jovens das categorias de base do Flamengo, o garoto teve pouco tempo entre os profissionais da Gávea antes de ser comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros.
Muitas vezes desacreditado, hoje Vini Jr é um dos melhores jogadores do mundo e dono do time no Real Madrid. O garoto, Cria do Ninho, já deu duas Ligas dos Campeões para o clube espanhol e é a principal estrela da Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.