Cinco jogadores que já foram presos: tem ex-Flamengo na lista!
O mundo do futebol assistiu a duas ex-estrelas brasileiras responderem, na justiça, por crimes cometidos na Europa. Nos primeiros meses do ano, tanto o ex-lateral Daniel Alves quando o ex-atacante Robinho acabaram presos por agressões sexuais na Espanha e na Itália, respectivamente. Mas, infelizmente, a lista não termina por aí.
Ao longo das últimas décadas, diversos nomes do esporte mais famoso do mundo também foram parar atrás das grades. Alguns deles chegaram a passar pelo Flamengo em suas respectivas carreiras. Relembre cinco ex-jogadores que foram parar na prisão:
- Edmundo: Dono de polêmica passagem pelo Flamengo em 1995, o ex-atacante foi condenado quatro anos depois por homicídio culposo, graças a um trágico acidente automobilístico que vitimou três pessoas. Ele, no entanto, só seria preso em 2006, passando apenas um dia na prisão.
- Maradona: Maior ídolo do futebol argentino, o ex-meia foi preso em Buenos Aires em 1991 com substâncias proibidas encontradas em seu apartamento. Três anos depois, Maradona foi flagrado no doping na Copa do Mundo dos Estados Unidos.
- Ronaldinho Gaúcho: Outro a passar pelo Flamengo, o ídolo do Barcelona acabou preso em 2023 após apresentar um passaporte falso, junto com o seu irmão Assis, no Paraguai. Ele deixou a prisão dias depois após o pagamento de fiança.
- Romário: Quinto maior artilheiro da história do Flamengo, o Baixinho foi parar atrás das grandes em duas oportunidades: em 2004 e depois em 2009. Ambas por atraso no pagamento de pensão alimentíciaaos filhos.
- René Higuita: Histórico goleiro colombiano, acabou preso em 1993 por envolvimento em um sequestro em seu país natal.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.