Chororô: Fernandinho dá desculpa esfarrapada após vitória do Flamengo
O Flamengo de Jorge Sampaoli segue embalado na temporada e, na última quarta-feira, 5, venceu o primeiro encontro contra o Athletico Paranaense pelo confronto das quartas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, o rubro-negro carioca virou para 2 a 1 no marcador final e contou com um gol de pênalti questionado pelos adversários. O volante Fernandinho comentou o lance no final do jogo.
“Acredito que fizemos um bom jogo, a postura defensiva foi muito bem organizada. Os gols que tomamos foram num pênalti um pouco duvidoso e depois numa bola parada. Mas faz parte, o time se comportou bem. A gente pode reverter em Curitiba”, disse Fernandinho, logo após o final da partida, mostrando otimismo para o confronto decisivo.
O meio-campista ainda completou: “Na arena a gente pode fazer um jogo melhor. No primeiro tempo, fizemos um gol no início. Com a qualidade do time deles e a maneira que se postaram em campo, vieram para cima. A gente não conseguiu manter a posse de bola, dadas as circunstâncias”.
O confronto entre Flamengo e Athletico
O Athletico Paranaense largou na frente em pleno Maracanã lotado. Logo com seis minutos de jogo, a marcação teve dificuldades em tirar a bola de Vitor Roque e ela sobrou para Canobbio. O uruguaio se encontrou com Matheus Cunha na cara do gol e definiu com qualidade.
A virada do Mengão teve início somente na segunda etapa, em pênalti questionado por Fernandinho e a torcida paranaense. Em sobra na grande área, Arrascaeta acabou atingido por baixo e caiu. O árbitro não viu a penalidade e precisou de auxílio do VAR para voltar atrás e marcar. O atacante Pedro converteu e, mais tarde, Bruno Henrique fez de cabeça para garantir a virada carioca.
O Flamengo viaja na próxima quarta-feira, 12, para o confronto decisivo contra o Furacão, na Ligga Arena. O rubro-negro carioca tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, no entanto, o time de Jorge Sampaoli visita o Palmeiras em confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro. O encontro acontece no Allianz Parque, às 21h (de Brasília) do sábado, 8, e vale a terceira colocação na tabela.
Comentários estão fechados.