Chelsea aceitou dividir salários de jogador com Flamengo
O Flamengo não cansa de mostrar sua grandeza e agora está fechando a última contratação da temporada junto ao Chelsea, da Inglaterra. Estava quase tudo acertado, faltando apenas alguns detalhes. A diretoria flamenguista negociava a chegada de Deivid Washington, jovem de 19 anos que vem sendo pouco aproveitado pelo time de Londres.
Porém, o clube da Inglaterra barrou a transação, informando que não emprestará o futebolista. Por outro lado, o Flamengo vivia a expectativa de ter a confirmação e inscrever o brasileiro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Entenda o que deu errado e quais os termos propostos pelo Rubro-Negro para a negociação acontecer.
Revelado pelo Santos e contratado pelo Chelsea em agosto de 2023, Deivid Washington fez somente três partidas junto ao elenco profissional dos ‘blues’ e não está nos planos da diretoria inglesa para essa temporada. Dessa forma, uma negociação foi cogitada.
Estava quase tudo pronto, mas Flamengo se surpreendeu com a notícia
Importante destacar que o clube da Premier League não desejava uma venda definitiva do atacante, apenas empréstimo. Dessa forma, o Flamengo apresentou a proposta de ter o jogador por somente quatro meses, ou seja, até o final do ano.
Segundo informação de André Hernan e Bruno Andrade, o Chelsea tinha aceitado dividir o salário do atleta, como forma de incentivar o andamento da negociação. Porém, no último dia da janela, 2 de setembro, a diretoria inglesa confirmou que não realizaria o empréstimo. Sendo assim, é possível que Deivid Washington retorne à equipe Sub-21, ou seja emprestado para outra equipe europeia.
O jogador seria a quinta contratação do Flamengo no período, se juntando ao lateral-esquerdo Alex Sandro, os atacantes Michael e Gonzalo Plata, além do meia Carlos Alcaraz. Vale lembrar que Marcos Braz chegou a dizer na Neo Química Arena, durante a partida contra o Corinthians, que o Rubro-Negro estava acertando a chegada de outro atleta ofensivo.
Comentários estão fechados.