Chegou no Flamengo como craque de Seleção, não jogou nada e está de malas prontas para sair

O Flamengo teve um ano de 2023 repleto de fracassos e derrotas em partidas decisivas. Assim como o clube, alguns jogadores também decepcionaram na temporada e podem estar de malas prontas para outros times do futebol brasileiro.

O atacante Everton Cebolinha foi anunciado com reforço do Rubro-Negro no fim de junho de 2022. Ele chegou como uma das principais contratações do Brasil no meio da temporada passada e colocou a torcida na expectativa por boas atuações.

Everton Cebolinha pode sair do Flamengo

No início do ano passado, o Mengão foi para o mercado de transferências em busca de um ponta rápido e habilidoso para compor o elenco. O clube topou pagar aproximadamente 13,5 milhões de euros (quase R$ 73 milhões, pela cotação da época) divididos em algumas parcelas pelo jogador.

Apesar do alto custo, Cebolinha vê com bons olhos umas transferência para o Grêmio em 2024, segundo informações do jornalista Farid Germano. Sem conseguir se firmar no time titular e sendo pouco utilizado pelos treinadores que passaram pela Gávea, o atacante espera ter mais minutagem no futebol brasileiro na próxima temporada.

Melhor jogador da final e artilheiro da Copa América 2019, Everton chegou com status de grande estrela no Flamengo. Cria do Fortaleza, ele teve passagem marcante pelo Grêmio, antes de se transferir para o Benfica, de Portugal, em 2021.

Em sua estreia com a camisa do Flamengo, contra o Juventude, no dia 20 de julho de 2022, Cebolinha deu uma assistência na vitória por 4×0 no Brasileirão. Porém, o primeiro gol com a camisa do Fla só foi sair em sua 11ª partida, na vitória sobre o São Paulo, por 3×1, pela semifinal da Copa do Brasil de 2022. Em duas temporadas no Mengão, marcou sete gols e deu 13 assistências em 82 jogos.

Comentários estão fechados.