Chegou agora no Flamengo e já está contando os dias pro Mundial
Último dos quatro reforços do Flamengo na última janela de transferências a ser apresentado para a Nação, o equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, não escondeu a sua felicidade em se tornar atleta do Mais Querido. Comprado por US$ 9,1 milhões (R$ 51,9 milhões) junto ao Al-Sadd, do Catar, o jogador já pensa no futuro.
Em sua primeira entrevista coletiva, Plata deixou claro a sua vontade em disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA na próxima temporada: “É um torneio muito importante. Temos condições de jogar de igual para igual com os melhores. Um torneio inédito, vai ser especial jogar contra jogadores dos quais fui fã quando era pequeno”.
Campeão da Libertadores de 2022, ao bater o Athletico-PR na grande decisão, o Flamengo é um dos três brasileiros já garantidos na disputa do Super Mundial, que acontecerá entre os meses de junho e julho nos Estados Unidos. Vencedores da Libertadores em 2020 e 2022, Palmeiras e Fluminense também estão garantidos.
O trio ainda pode contar com a adição de Atlético-MG, Botafogo ou São Paulo, caso um dos três vença a atual edição da Libertadores. O continente sul-americano ainda terá os gigantes argentinos River Plate e Boca Juniors. Ao todo, serão 32 clubes na briga pelo título.
Astro belga criticou o Super Mundial de Clubes
Um dos principais jogadores do futebol europeu, o meia Kevin De Bruyne, ídolo do Manchester City e da seleção da Bélgica, não poupou críticas ao novo Super Mundial de Clubes da Fifa, torneio que contará com as presenças de Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Para o belga, a entidade “só pensou no dinheiro” e não no calendário.
“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte”, afirmou o meia do City.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.