Chapéu? Outros clubes procuram parceiro do Flamengo para fazer negócios

O Flamengo fechou com o BRB uma parceria para a criação de um banco digital focado em atender sua torcida. A negociação é vista com bons olhos dentro do clube, uma vez que o empreendimento pode trazer novas receitas aos cofres rubro-negros.

Em entrevista ao portal Coluna do Fla, Paulo Henrique Costa, presidente da empresa sócia do Mengão no empreendimento, revelou que após a assinatura dos contratos e permissão do Banco Central, outros clubes procuraram o BRB para uma parceria. Algo que foi rechaçado por ele:

“É a primeira interação desse formato do país. Ninguém nos procurou antes do Flamengo. Tratamos tudo direto com o Flamengo. Depois do Flamengo, alguns outros grandes clubes do Brasil também nos procuraram, mas entendo que a exclusividade com o Flamengo é o que fortalece esse negócio.” disse, Paulo.

Dunshee abre o jogo sobre negócios do Flamengo com BRB

Em entrevista ao GE, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Fla, explica que a ideia principal do acordo é fazer com que a torcida flamenguista seja correntista do novo banco e lucrar em cima disso. O cartola explica que o clube tem direito a 50% dos lucros:

“Hoje em dia há vários bancos digitais. É um mercado muito disputado, mas o Flamengo tem 45 milhões de torcedores. São 45 milhões de potenciais titulares de cartão de crédito, de conta digital e de vários produtos bancários. Tudo o que você pode consumir em um banco “convencional”, você vai poder construir no Nação BRB Fla. Já temos 3,5 milhões de clientes digitais. A ideia é que o torcedor do Flamengo que tem um cartão de crédito, que tem um produto bancário, use o banco do clube. Por que? Porque o Flamengo tem 50% do lucro dessa companhia.” disse, Rodrigo.

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