Chapéu? Clube do exterior quer melar negociação entre Flamengo e Uribe

O Flamengo segue atuando com cautela no mercado da bola, procurando novas opções para comporem seu elenco nesta temporada. Mateus Uribe, que veste a camisa do Porto, de Portugal, já entrou na mira dos dirigentes rubro-negros, mas pode acabar dando chapéu no clube, fechando com equipe mexicana.

De acordo com a ‘TV Azteca’, o Tigres, do México, estaria interessado no volante, que também está no radar flamenguista. Com conversas avançadas com os brasileiros, mas sem nenhuma resposta em definitiva até o momento, o jogador que está em fim de contrato com os portugueses, deve decidir seu futuro nos próximos dias.

Os mexicanos enxergam Uribe como o substituto perfeito para Rafael Carioca, meia brasileiro que tem vínculo com o clube até junho deste ano, mas que já pode assinar um pré-contrato com outro time. Mas apesar disso, o colombiano deverá seguir atuando em solo europeu até o fim de seu contrato com o Porto, que finaliza no meio de 2023.

Jogador pode voltar para o México

Mateus Uribe já chegou a ter uma passagem pelo futebol mexicano, quando vestiu a camisa do América, de 2017 a 2019. Com proposta de retornar para o país que saiu da disputa da Libertadores da América, os empresários tem analisado com paciência ambos os lados, e estudado para que o atleta tome a decisão correta ao fim da temporada europeia.

Possível jogador do Flamengo nunca disputou Libertadores!

Apesar de ser natural de Medelín, na Colômbia, o jogador nunca chegou a disputar uma Libertadores da América nos clubes que passou. Durante suas atuações pelo Atlético Nacional (COL), Envigado (COL) e Tolima (COL), chegou a entrar em campo somente para confrontar adversários na Copa Sul-Americana, segundo maior torneio do continente.

Podendo repensar em seu histórico, e topar participar da maior competição de equipes da América do Sul, Mateus Uribe pode chegar perto de fechar com o Flamengo, podendo atuar em um dos elencos mais valiosos da América Latina, ultrapassando grandes rivais.

Comentários estão fechados.