Cebolinha revela por que o Flamengo está falhando

O Flamengo vive um momento ruim em 2023, algo que nem mesmo a chegada de Jorge Sampaoli parece ter conseguido mudar. Já são três jogos sem vitórias e embora o time venha criando chances para vencer, os resultados positivos parecem simplesmente impossíveis de serem conquistados.

Após a derrota para o Athletico Paranaense no último domingo (7), o atacante Everton Cebolinha conversou com a imprensa e falou sobre o momento vivido pelo time. Em sua opinião os atletas precisam entram mais concentrados nas partidas,:

“Eu acho que tem que estar 100% ligado e focado dentro da partida. A gente procura isso. Mas pelo volume de jogo, às vezes vai ter um cansaço ou outro que acaba gerando erro de posicionamento, mas a gente tem que estar sempre ligado quanto a isso para que não se repita.” começou a dizer.

Ele também explica que o grupo precisa aprender a construir resultados positivos em jogos que está dominando o adversário:

“A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida, né? Creio que olhando assim, nossa equipe hoje é frágil. Porque temos tomado gols em jogadas bobas, que dá para evitar. Mas é hora de falar menos, trabalhar muito mais. Não adianta vir aqui dar explicação. É se fechar como grupo, procurar concentrar porque quarta-feira (10) já tem outro jogo para a gente dar a volta por cima e quem sabe engrenar de vez.” concluiu.

Cebolinha acredita estar evoluindo desde que chegou ao Flamengo

Cebolinha chegou ao Flamengo rodeado de expectativas após boas passagens por Benfica, Grêmio e Seleção Brasileira, mas nunca conseguiu atender as expectativas dos torcedores. Apesar disso, nos últimos jogos ele tem se mostrado mais participativo. Ele acredita estar evoluindo aos poucos:

“Tenho evoluído, procuro fazer o meu trabalho bem feito. Hoje acabei sofrendo o pênalti. Queria ganhar o jogo, mas é importante tentar ajudar a equipe da forma que for. Tenho trabalhado para que isso possa acontecer.” disse, Cebolinha.

Comentários estão fechados.