CBF vai anular vaga do Flamengo após pênalti polêmico contra Grêmio?

O Flamengo venceu o Grêmio por 1×0 na noite da última quarta-feira (16) e se classificou para a final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Apesar disso, a classificação rubro-negra foi polêmica e nem mesmo o placar agregado de 3×0 nas duas partidas muda esse fato para alguns.

Isso se deve porque já na partida de volta, quando o Tricolor precisava marcar dois gols para forçar uma decisão nos pênaltis e pressionava o Mengão dentro do Maracanã, o árbitro Braulio da Silva Machado foi chamado ao monitor do VAR para analisar um lance de possível pênalti para o Fla.

Em uma cobrança de escanteio o zagueiro Léo Pereira cabeceia a bola em direção ao gol e ela acaba desviando no braço do defensor Rodrigo Ely, ao analisar o lance no monitor, Braúlio considerou o contato como faltoso e marcou a penalidade. Arrascaeta bateu e converteu, praticamente selando a classificação flamenguista.

Após o fim do jogo os gremistas reclamaram muito da marcação do pênalti. O zagueiro Bruno Alves, conversou com a imprensa na saída do gramado do Maracanã e se mostrou bastante incomodado com a falta de critério da arbitragem brasileira:

“Estávamos fazendo um grande jogo, competitivo, juiz marcou um pênalti desse. Só queria entender por que, contra o Bahia nas quartas de final, foi o mesmo lance que o Bruno Uvini cabeceia, não deram pênalti. Era o mesmo lance, é só comparar.  Hoje deram o pênalti, acabou estragando o jogo, estávamos bem, criando, a partir do gol o Flamengo se fechou bem e saiu com a classificação para a final. Só queria entender a falta de critério, para uns é pênalti, para outros não.” disse, Bruno.

Flamengo está na final da Copa do Brasil

O Grêmio ainda deverá fazer uma visita à sede da CBF para protocolar um reclamação formal sobre o ocorrido mas apesar disso, o jogo não tem chance de ser anulado. Sendo assim, o Flamengo enfrentará o São Paulo na grande final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.