CBF toma atitude após episódio racista contra o Flamengo
Um torcedor do Athletico imitou um macaco em direção à torcida do Flamengo durante a partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, na Arena da Baixada. O ato racista aconteceu nas arquibancadas de um torcedor em direção a torcida visitante, do Rubro Negro.
Diante do fato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu se manifesta sobre o caso de racismo ocorrido no jogo do Flamengo. A entidade que tem autoridade máxima no futebol brasileiro prometeu “coletar todos os dados disponíveis” em torno da ocorrência, foi o que informou a Coluna do Fla.
O Furacão também prontamente tomou as medidas cabíveis para descobrir quem foi e de acordo com nota emitida pelo clube “já identificou o torcedor suspeito de atos de racismo e que ele não é sócio do clube”. O Athletico ainda avisou que todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes.
O Athletico publicou uma nota de repúdio ao ato. Veja na íntegra:
“O Club Athletico Paranaense informa que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo na partida diante do Flamengo, no último domingo (7).
Além disso, o clube seguirá com os procedimentos internos, através do Compliance. Dessa forma, o suspeito, caso condenado, também pode sofrer punições administrativas, por meio da Câmara de Ética e Disciplina, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos.
O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio.
Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube lançou, no último sábado (6), o portal de matchday. Através do matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas”.
Comentários estão fechados.