CBF passa dos limites e pode prejudicar o Flamengo em 2023
Apenas três meses após a disputa da Copa do Mundo no Catar em 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já se prepara para as convocatórias da Data FIFA. Além de possivelmente a Canarinho chamar alguém, a Seleção Uruguaia também deve desfalcar o Flamengo, com mais dois craques representando seu país.
O próximo confronto da Seleção Brasileira acontece no dia 25 de março, em Tânger, contra o Marrocos. Podendo retornar ao local da disputa do Mundial de Clubes, Pedro e Everton Ribeiro foram os nomes convocados no último Mundial, no Catar, e agora aguardam o desfecho das próximas decisões da CBF, sem Tite no comando.
Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela já tem suas vagas praticamente garantidas dentro do elenco uruguaio. Os mesmos podem entrar em campo no dia 24 de março, contra o Japão, em Tóquio, e quatro dias depois, em Seul, enfrentando a Coreia do Sul.
Além das seleções que fizeram parte da última Copa do Mundo, o Chile, que acabou ficando de fora da disputa em 2022, ainda não anunciou retorno, e pode não contar com amistosos no momento, deixando Arturo Vidal no Flamengo.
CBF pode prejudicar competição com Flamengo
Por conta dos amistosos estarem marcados para o fim de março, tudo pode se desenrolar de uma forma negativa para os rubro-negros. Isso porque a finalíssima do Campeonato Carioca 2023 está marcada para o início de abril, e caso os flamenguistas cheguem até lá, poderão contar com importantes desfalques, caso venham a ter atletas relacionados na seleção.
Com isso, apenas resta aguardar o desfecho da história, e esperar as escolhas de Ramon Menezes, que tem substituído o cargo deixado por Tite, após uma dura eliminação da Seleção Brasileira, nas quartas de final da Copa do Mundo em 2022. Pedro, que vem se descatando no futebol brasileiro, pode novamente atuar com a tão sonhada Amarelinha.
Comentários estão fechados.