CBF ordena e Vasco ficará mais pobre depois dessa decisão
O mais recente Regulamento Geral de Competição (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impõe limites à prática de venda do mando de campo pelos times, que visam obter mais recursos financeiros jogando em outro estádio. Embora não haja uma proibição completa da mudança dos jogos para outro estado, essa medida só será permitida se não prejudicar a integridade do campeonato.
O RGC de 2023, divulgado em fevereiro, estabelece as regras para todas as competições da CBF, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil, entre outras. O regulamento anterior, de 2022, já proibia a inversão de mando de campo, com um time jogando no estádio do rival ou a mudança de estado nas últimas cinco rodadas.
Um levantamento feito pela Espn Brasil mostra que o Vasco, grande rival do Flamengo, será um dos clubes que mais será prejudicado por essa mudança no regulamento tendo em vista o clube de São Januário foi quem mais vendeu mandos de campo nos últimos anos. Foram cinco vendas nos últimos cinco anos.
Vasco pode perder destaque do Carioca para o Flamengo
O Vasco negocia a contratação do atacante Lelê, do Volta Redonda, atual artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols marcados. Apesar disso, ainda não existe nenhum tipo de acordo e outros dois clubes também demonstraram interesse: Flamengo e Fluminense.
Segundo o jornalista Victor Lessa, o ídolo e diretor do Fluminense, Fred, entrou em contato com Lelê para convencê-lo a não jogar pela Copa do Brasil pelo Volta Redonda na última quarta-feira. O Flamengo também está de olho no jogador.
Comentários estão fechados.